Conheça
Tadeu Valadares
É embaixador aposentado (2015), com chefias das embaixadas do Brasil em Bucareste, São José e Doha (2004-2014). Atuou em missões diplomáticas em Paris, Maputo, Assunção, Washington, Montevidéu e Santa Cruz de la Sierra. Bacharel em Administração Pública pela FGV e Mestre em Sociologia do Desenvolvimento pela UnB.

- Conheça o docente
Tadeu Valadares é um embaixador aposentado desde 2015, com uma carreira diplomática distinta. Entre 2004 e 2014, chefiou as embaixadas do Brasil em Bucareste, São José e Doha. Sua vasta experiência inclui missões diplomáticas no Consulado-Geral em Paris (2 anos), na Embaixada em Maputo (1 ano), na Embaixada em Assunção (4 anos), na Embaixada em Washington (3 anos), na Representação Permanente na ALADI em Montevidéu (7 anos) e no Consulado-Geral em Santa Cruz de la Sierra (3 anos). Em Brasília, liderou o Departamento de Direitos Humanos e Temas Sociais por três anos.
Acadêmicamente, Tadeu Valadares é bacharel em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública (EBAP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro (1973), mestre em Sociologia do Desenvolvimento pela Universidade de Brasília (UnB) (1982), onde apresentou a dissertação “Sociologia das Ideologias: O Espaço Político da Razão Moderna”. Ele também possui um Diploma de Estudos Aprofundados em Sociologia das Relações Internacionais pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (EHESS) em Paris (1985) e completou o Curso de Altos Estudos do Instituto Rio Branco com a tese “Estação Incerta: Sistema Internacional, Redução de Armamentos e Nova ‘Détente’” (1990).